Plano de Saúde

REDE CREDENCIADA OU REDE PRÓPRIA: Você sabe a diferença?

Casa do Corretor

5 de julho de 2022 às 15:07

Você já tentou marcar algum exame, consulta ou até mesmo passou em um pronto-socorro e ele não aceitava seu plano de saúde? Provavelmente, ele não era credenciado em sua rede de atendimento. A rede de atendimento nada mais é que o grupo de hospitais, clínicas e laboratórios nos quais você poderá utilizar. Essa rede pode ser credenciada, própria ou mista. Por isso, antes de escolher um plano de saúde é necessário avaliar cuidadosamente a rede de atendimento e ver se lhe atende.

Agora, entenda a diferença:

REDE CREDENCIADA: diz respeito ao conjunto de prestadores de serviço que podem atender os beneficiários do plano. Normalmente, são conveniados ou terceirizados, e pagos pela operadora conforme o uso de seus serviços.

REDE PRÓPRIA: na rede própria da operadora os profissionais e estabelecimentos são gerenciados pela respectiva.

Quando falamos em rede mista, nos referimos a operadoras que oferecem em seus plano ambos formatos. Sendo assim, o beneficiário pode optar por ser atendido pela rede própria ou por algum prestador de serviço credenciado.

Agora que você já sabe qual a diferença entre rede credenciada e própria, faça sua cotação e encontre o plano que possui a rede de atendimento ideal para você.

Deixe o seu comentário!

0 Comentários

Notícias relacionadas