Guia para usuários de Planos de Saúde

ANAB lança guia destinado aos consumidores de planos de saúde coletivos.

A ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios desenvolveu o Guia do Consumidor de Plano de Saúde Coletivo atenta aos anseios dos mais de 39 milhões de consumidores que possuem um plano de saúde por intermédio de vínculo empregatício, estatutário, profissional, classista ou setorial com empresas ou entidades representativas.

Com reduzido número de páginas, o Guia é prático e organizado em ordem alfabética. Ele esclarece dúvidas de forma clara e didática relativas à complexa legislação que regulamenta os planos de saúde coletivos, elaborada e publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Negativa de atendimento, Reajuste e Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de riscos e doenças, são alguns dos temas abordados.

“Nosso objetivo é contribuir para que os consumidores de planos de saúde coletivos conheçam seus direitos e deveres e, principalmente, entendam o importante papel das Administradoras de Benefícios que, por serem reguladas pela ANS e altamente especializadas, ampliam ainda mais o poder de negociação das empresas ou entidades representativas que as contratam, agregando conhecimentos específicos de gestão da saúde”, explica a diretora executiva da ANAB, Luciana Silveira.

Fonte: ANAB

Confira aqui o Guia do Consumidor da ANAB.