Sobre a São Cristovão

A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão é uma Instituição que, através do envolvimento de profissionais de extremo caráter e liderança, hoje torna-se referência em saúde na região leste de São Paulo. Todas as ações que persistiram durante décadas resultaram numa gestão focada ao desenvolvimento assistencial em prol da saúde e, ao chegar aos cem anos de credibilidade (em 2011), resulta num marco histórico de conquistas e progressos, como temos o orgulho de apresentar.

1911

Surgiu na cidade paulista a Sociedade Internacional Beneficente dos Chauffeurs do Estado de São Paulo, voltada, inicialmente, à proteção dos direitos dos motoristas de praça. Posteriormente, a entidade expandiu seu foco, proporcionando serviços médicos aos associados e comunidade.

1933

Inaugurado o Sanatório São Cristóvão, em Campos do Jordão. O local dedicava-se ao tratamento de tuberculose e doenças pulmonares.

1959

A Diretoria da Instituição decidiu por construir um completo e vasto centro hospitalar, lançando a pedra fundamental do empreendimento este ano.

1965

Em 12 de dezembro, o Hospital e Maternidade São Cristóvão foi inaugurado.

1978

A Sociedade Beneficente dos Chauffeurs do Estado de São Paulo passou a chamar Sociedade de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, ampliando sua visão de melhor servir à comunidade.

1985

Construído o Centro Social Integrado José Ramos Paiva, no Recanto São Cristóvão, abrigando 50 apartamentos com toda infraestrutura de lazer para uso dos beneficiários, médicos e comunidade em geral.

2003

Novo modelo de gestão, visando descentralizar e obter maior autonomia dos departamentos institucionais, sendo criadas as Superintendências do Hospital, Plano de Saúde e Controladoria, além de instaurar mudanças no atendimento com processos de qualidade e criar novas equipes de especialistas e gerências para encantamento dos clientes.

2004

Adequando-se ao novo Código Civil do Estatuto Social, a Instituição passou a denominar-se Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão. Ainda este ano, o HMSC adotou o modelo de gestão CQH (Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar), tendo como propósito a melhoria contínua de ações e serviços para atender às necessidades das partes interessadas.

2007

Através da gestão do atual CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, a Instituição iniciou seu processo de criação de novos setores e conquistas de importantes certificações de Qualidade.

2014

Além das certificações, a Instituição também passou por grandes processos de melhorias e conquistas, dentre elas: parcerias com empresas conceituadas no âmbito da saúde; aquisição de novos terrenos; modernização de diversos setores; criação de novas áreas assistenciais; revitalização dos ambientes; implantação e atualização de novos softwares na área de Tecnologia da Informação; investimento na compra de equipamentos de ponta, além de outros projetos em fase de desenvolvimento e execução.

Com as novas diretrizes administrativas, foi possível realizar uma grande modernização na estrutura física e na parte de atendimento, investindo em múltiplas áreas, equipamentos, certificações e em profissionais cada vez mais qualificados, contando, atualmente, com 1.400 colaboradores.

Para mais informações sobre os planos de saúde, ligue para (11) 2244-3333.

Fonte: São Cristovão