Sobre a Santa Casa de Santos

Após a grande crise da Santa Casa em 1979 a 1983 o Provedor Sr. Alberto Eduardo Levy, claramente já tinha em mente a criação de uma alternativa para agregar algo a mais a receita financeira da Santa Casa, e através do Congresso Estadual das Santas Casas, obteve boa receptividade junto aos congressistas, quando lançou a idéia de um Plano de Saúde visando à criação de um convênio entre todas as Santas Casas do País.
O Plano de Saúde da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos é o pioneiro entre todas as Santas Casas, idéia que surgiu pela necessidade de se criar receitas alternativas para o financiamento da Instituição e escapar da dependência cruel do “INAMPS’ daquela época”.

O primeiro contrato vendido do Plano de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Santos foi em 30.09.1992.

Atualmente como Provedor Sr. Manoel Lourenço das Neves empossado em 04.05.1994 e com sua visão de negócios e de empreendedorismo, sabedor da importância das receitas do Plano de Saúde para a Irmandade, deu continuidade ao planejamento efetivado e hoje, com 98.000 vidas, consagra-se o maior Plano de Saúde das Santas Casas do Brasil.

Além de garantir o retorno em benefício da comunidade, com investimentos em alta tecnologia e melhoria em seu espaço físico, a renda obtida com o Plano de Saúde, também permite que orgulhosamente a Santa Casa de Santos, seja atualmente a maior empresa empregadora da Baixada Santista, contando hoje com mais de 3.000 funcionários, os quais dentro do programa de Humanização e Atualização implantado pela atual direção e que é desenvolvido pelo setor de RH, recebem, em todos os níveis, treinamentos especializados para que o hospital possa oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

Para mais informações sobre os planos de saúde, ligue para (11) 2244-3333.

Fonte: Santa Casa de Santos